domingo, 21 de agosto de 2011

SARESP – Níveis de desempenho

Até aqui tudo bem. Vimos que as referências para a avaliação estão pautadas no currículo, onde encontramos o que cada aluno deveria saber em cada série e cada componente curricular, o que chamamos de expectativas de aprendizagem - competências e habilidades esperadas. E o que fazemos depois?Tendo as expectativas de aprendizagem traduzidas em pontos da escala do SARESP, podemos definir a situação de cada aluno em relação ao esperado para cada série a partir da proficiência obtida em cada disciplina avaliada. Para tanto, definimos os níveis de desempenho:

ABAIXO DO BASICO: alunos nesse nível demonstram domínio insuficiente dos conteúdos e competências e habilidades desejáveis´para a série escolar em que se encontram.

BASICO: Os alunos nesse nível demonstram dominio minimo dos conteúdos, competências e habilidades, mas possuem estruturas necessárias para interagir com a proposta curricular na poposta da serie subsequente.

ADEQUADO: Os alunos neste nível demonstram dominio pleno dos conteúdos, habilidades e competências desejáveis para a série escolar a série escolar em que se encontram.

AVANÇADO: Os alunos neste nível demonstram domínio pleno dos conteúdos, habilidades e competências acima do requerido na série escolar em que se encontram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário