domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bibliografia - Novas tecnologias de informação e comunicação e o ensino da língua


ALMEIDA, F. J. de. Programa Aprender em Parceria: guia de implementação local. São Paulo: Microsoft Educação, 2005.

  • ______. Educação a distância: formação de professores em ambientes virtuais e colaborativos de aprendizagem. Projeto Nave. São Paulo: [s.n.], 2001.
  • ______. ALMEIDA, M. E. B. Tecnologia e educação a distância: abordagens e contribuições dos ambientes digitais e interativos de aprendizagem. In: 26ª Reunião da ANPED – Associação Nacional de Pesquisa em Educação, Poços de Caldas, 2003.
  • FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. 35. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
  • ______. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 30. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
  • FRANCO, M. G. et al. A formação de professores em parceria apoiada por objetos digitais de aprendizagem. São Paulo: [Mimeo], 2007.
  • HARGREAVES, A. O ensino como profissão paradoxal. Revista Pátio, Porto Alegre: ano IV, n. 16, fev./abr. 2001.
  • MASETTO, M. T. Mediação pedagógica e o uso da tecnologia. In: BEHRENS, M. A.; MASETTO, M. T.; MORAN, J. M. Novas tecnologias e mediação pedagógica. 12. ed. Campinas: Papirus, 2000.
  • PERRENOUD, P. Dez novas competências para uma nova profissão. Revista Pátio, Porto Alegre: ano V, n. 17, maio/jul. 2001.
  • MORAN, J. M. Novos espaços de atuação do professor com as tecnologias. São Paulo: Papirus, 2004.
  • PERRENOUD, P. Dez novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artmed, 2000.
  • LÉVY, P. A tecnologias da inteligência. São Paulo: Ed. 34, 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário