sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PRATICAS DE LEITURA - Detalhada

LEITURA DIÁRIA - para os alunos, de contos, lendas, mitos, para ampliar o universo cultural.
RODAS DE LEITURAS - em que os alunos possam compartilhar os livros.
DIFERENTES GÊNEROS - leitura(pelos alnos) de diferentes gêneros textuais, para ampliar o repertório dos alunos.
BONS LIVROS - seleção e oferta dos alunos de livros de boa qualidade literária.
EM VOZ ALTA - momentos em que os alunos tenham de ler histórias para que possam compreender a importãncia e a necessidade do preparo para ler em voz alta.
BUSCA DE INFORMAÇÕES - situações em que os alunos consultem fontes de diferentes suportes(jornal, revista, enciclopédia) para aprender a buscar informações.
DIFERENTES FONTES - escolha e oferta para classe de jornais, textos informativos, como fontes de informações e como materiais de estudo e ampliação do conhecimento.
DIFERENTES PROPÓSITOS - leitura em que os alunos utilizem procedimentos adequados aos diferentes própositos de leitor(ler rapidamente títulos e subtítulos até encontrar uma informação, selecionar uma informação precisa ou ler minuciosamente para executar uma tarefa).
USO DE INDICADORES - leitura em que os alunos façam uso de indicadores(autor, gênero, assunto) para fazer antecipações, interferências e enriquecer as interpretações.
DIGNIFICADO -leitura em que os alunos tenham que inferir o significado de uma palavra pelo contexto, do estabelecimento de realações com outros textos lidos e buscar no dicionário quando o significado exato da palavra for fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário