terça-feira, 6 de setembro de 2011

Metodologia

Metodologia

O Currículo do Estado de São Paulo está em consonância com os PCNs. No Ensino Fundamental I – ciclo II, os estudos de língua partem sempre do estudo do texto, apresentando-se em uma determinada situação comunicativa. O objetivo principal é o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita.

Para o Ensino Médio, a Proposta Curricular, também em consonância com os PCNs, organiza os conteúdos em quatro grandes eixos:
Linguagem e sociedade - análise principalmente externa da língua e da literatura em sua dimensão social como instituição.
Leitura e expressão escrita - estudois das carascterísticas dos gêneros textuais desde de um lugar de um lugar de receptor e / ou pridutor na materialidade escrita da linguagem verbal . Os gêneros textuais são concebidos com acontecimentos sociais em que interagem características específicas do gênero com elementos sociais subjetivos.
Funcionamento da língua, produção - análise principalmente interna da língua e da literatura.
Compreensão oral - aspectos relacionados a produção à produção de escuta oral do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário